top of page
Buscar

The Hills Have Eyes - 1977

  • ivandro666godoy
  • 25 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

Como as atualizações do site Gore Boulevard estão canibalisticamente inspiradas numa dieta balanceada entre empadas e carne vermelha seria um pecado eu não escrever sobre um clássico dos filmes de canibais: The Hills Have Eyes, conhecido no Brasil como "Quadrilha de Sádicos".

"The Hills Have Eyes" é um filme dirigido por Wes Craven (1977) e estrelado por Susan Lanier, Michael Berryman, e Wallace Dee. A história fala sobre uma família em uma viagem de férias que fica abandonada no deserto de Nevada e são caçados por uma tribo de canibais deformados nas colinas circundantes. O filme foi lançado nos cinemas em 22 de julho de 1977, e desde então se tornou um clássico cultentre os fãs de horror. O filme foi concebido como uma releitura moderna da história de Sawney Bean, O diretor Wes Craven produziu o filme "The Hills Have Eyes" tendo como inspiração a lenda do "Clan Bean" uma história lendária sobre 48 canibais que aterrorizaram os viajantes na na Escócia do século 15.


O filme fez razoavelmente bem em sua versão inicial e hoje goza de um culto de granvários dos momentos mais gráficos foram editados para um "R" de rating. A filmagem excluído é acreditado para ser perdido, embora o final alternativo apareceu no filme de 2003 Anchor Bay. The Hills Have Eyes recebeu comentários positivos da crítica, e, atualmente, atinge uma marca de classificação de 64% no Rotten Tomatoes. Apesar das cenas extremamente violentas, a fotografia espetacular dos desertos e a atuação marcante de Brenda Carter o filme não seria o mesmo sem a participação do "feioso" mais amado do cinema de horror; o ator Michael Berryman, que arrancou gritos e pesadelos dos espectadores ao interpretar o assassino Plutão (Pluto, no original).

"The Hills Have Eyes" teve um remake produzido em 2006 e dirigido pelo cineasta francês Alexandre Aja.


PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 30/08/2014 NA COLUNA SANGUE TÔSKO DO SITE GORE BOULEVARD

 
 
 

Comentários


bottom of page